Pesquisar neste blogue

Portugueses confiam nos PPR

| 30 de novembro de 2009

É novamente título de destaque na edição do Correio da Manhã de hoje. Os portugueses estão cada vez mais a pensar em complementos à reforma, apostando em Planos Poupança Reforma (PPR). Os números do Instituto de Seguros de Portugal (ISP) revelam um aumento de 60% face ao mesmo período do ano passado neste tipo de PPR.


A preocupação de garantir uma reforma que permita manter o estilo de vida tem sido quase nacional. Isto muito se fica a dever à boa e segura «rentabilidade dos PPR das seguradoras, que foi sempre superior à dos depósitos a prazo, quer se faça uma análise de curto, médio ou longo prazo», segundo Seixas Vale, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.

Por outro lado, os certificados de aforro não têm dados grandes felicidades aos portugueses adeptos desta modalidade de poupança. A Série C oferece, neste momento, apenas um quinto do que dava no início do ano, ou seja, 0,857%.

A rendibilidade média dos seguros via PPR, detidos por mais de 2 milhões de portugueses, foi nos últimos 3 anos superior a 3%.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails