No BES, há uma conta Depósito a Prazo que rende 3,25% TANB, prazo de 3 anos, com capital e juros garantidos: Conta Rendimento CR 3,25.
Este novo Depósito a Prazo associa o «CR» também à imagem de Cristiano Ronaldo, que novamente está com o BES na divulgação deste novo produto.
Falando de números, a remuneração base a 3 anos é de 3,25%. Se houver levantamento de valores antes desse prazo, implica em penalizações nos juros, tanto maiores quanto mais cedo se mobilizar o capital.
A título de exemplo, havendo levantamento de capitais após o 1º ano, o rendimento é reduzido em 40%, sendo remunerado a 1,95% TANB.
Mesmo num cenário comparativo com as taxas de rendimento em produtos semelhantes do mercado (depósitos a prazo), a oscilar entre os 1,5% e 1,8% a 1 ano, as taxas da cota CR 3,25% são mais atractivas.
Como sempre as portas estão abertas para mais esclarecimentos.
CR 3,25%. É garantido.
Lucro do BES acima das estimativas dos analistas
O lucro líquido do Banco Espírito Santo (BES) caiu 30,6% para 101,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009, mas saiu claramente acima das estimativas dos analistas, anunciou o BES.
O segundo maior banco privado de Portugal em activos e também o maior em market cap cotado na Euronext Lisbon adianta que a margem financeira teve uma subida homóloga de 22,1% para 315,3 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano.
A média de uma Poll de cinco analistas previa que o BES tivesse tido um lucro trimestral de 74,7 milhões de euros.
Em média, estes analistas previam uma margem financeira - diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos - de 295,2 milhões de euros, suportado pela actividade da área internacional, como em Angola e Brasil, bem como pelo re-pricing em alta dos spreads de crédito.
Consulte aqui os resultados trimestrais do BES
Fonte: OJE/Reuters/ Diário Económico